in

Ed Sheeran fala sobre “Galway Girl”: “as pessoas odeiam demais essa música”


“Shape Of You”: sucesso absoluto. “Castle On the Hill”: grande sucesso. “Galway Girl”: razoável. O terceiro single do álbum novo de Ed Sheeran não funcionou como os anteriores, e os executivos da gravadora já previam isso. “Eu sou uma pessoa teimosa. Eu fui teimoso quanto a ‘Galway Girl'”, Ed conta à revista Q, “as pessoas odeiam demais essa música, então elas diriam que eu estava errado, mas o consenso geral é que, sim, funciona”. Nos shows, o povo canta, pelo menos.

Durante o processo criativo do álbum, o produtor Benny Blanco chegou a dizer ao cantor que essa era sua pior canção. Mas Ed insistiu, gostava dela, e ela acabou entrando no disco – e virando single. “Eu quero que as pessoas tenham a opinião delas, ainda que me machuque. Eu sou chamado de sem graça com frequência, mas não tem como ser sem graça se você divide opiniões desse jeito”, diz o cantor.

Os dados de “Galway Girl” não são nada maus, na realidade: apenas inferiores aos grandes hits do cantor. O single recebeu certificado de platina no Reino Unido, ouro nos Estados Unidos e multiplatina em países como Austrália e Suécia. Se na Billboard Hot 100 sua posição mais alta foi a 53ª, na parada britânica a música alcançou a vice-liderança. Na Irlanda, claro, foi nº1: Galway éuma cidade irlandesa.