in

Dua Lipa dá dicas sobre sonoridade do novo álbum: “Eu quero que ainda seja pop, mas que se incline mais para o soul”


Dua Lipa está fazendo muito sucesso com seu primeiro álbum, mas já está preparando o próximo. Em entrevista à Rolling Stone, a dona do hit “New Rules” contou como estão as gravações do novo projeto, que tem envolvimento de hitmakers como Max Martin e Mark Ronson.

“Eu quero que ainda seja pop, mas que se incline mais para o soul”, disse. “Minha voz meio que é feita para esse gênero”, explica. Como inspiração, ela cita especificamente a faixa “Electric Chair”, do Prince.

“Passei uma semana em estúdio com o Max e foi a primeira vez que senti como se houvesse muito mais método para as coisas sobre as quais escrevi. Primeiro a gente faz uma análise das melodias, escuta várias vezes e diz: ‘Talvez devêssemos mudar essa nota'”, conta. “Quando se trata de escrever letras, ele diz coisas como ‘você não pode usar as mesmas palavras muitas vezes, uma ao lado da outra’. […] Eu toquei algumas coisas que fiz enquanto estava na Jamaica e ele disse: ‘Você poderia simplificar totalmente isso. Basta repetir isso duas vezes. Facilite o ouvinte’. Ele tem muitas regras e teorias”, revela.

Antes do novo álbum, é esperando que ela lance novos singles do seu disco homônimo, sucedendo “IDGAF”.