in ,

Dr. Luke proíbe Kesha de se apresentar no Billboard Music Awards


A cantora Kesha revelou que foi convidada para cantar no Billboard Music Awards, que ocorre no próximo domingo (22/5), mas não recebeu autorização do Dr. Luke para se apresentar. Ela faria um tributo ao Bob Dylan, cantando “It Ain’t Me, Babe”. A artista acredita que recebeu o veto do produtor e empresário por que ele temia que ela usasse a visibilidade da premiação para fazer alguma crítica a ele.

kesha

“Quero deixar muito claro que essa performance era sobre mim homenageando um dos meus compositores favoritos de todos os tempos, e não tinha mesmo nada a ver com Dr. Luke. Eu não usaria uma foto dele, falaria sobre ele ou faria qualquer alusão à minha situação legal, de qualquer maneira. Eu simplesmente queria cantar uma música que amo para homenagear um artista que sempre me inspirou. Obrigada pelo apoio contínuo de todos”, escreveu Kesha no Instagram.

A batalha legal dela contra Dr. Luke, para quebrar contrato com o selo Kemosabe Records (da Sony Music), foi vencida por ele. Com isso, a cantora continua presa ao contrato e as condições dele (que ela jura ter abusado sexualmente dela). Ela pode gravar com outros produtores, desde que Dr. Luke autorize, e lançar esse material, desde que ele ache conveniente. Ela precisa do sinal verde dele para tudo.