in ,

Divas baianas reconquistam espaço nacionalmente e fazem história no fim de semana da parada LGBTQ+ em São Paulo


O final de semana da diversidade em São Paulo movimenta a economia da megalópole que é São Paulo tão agressivamente que é incontestável os investimentos do poder público. Mesmo antes da parada LGBTQ+, que acontece neste domingo (03), festivais, shows, festas e ativações que celebram a diversidade tomam conta da cidade.

O fato curioso é que este ano as divas do axé se tornaram a cereja do bolo do “pride weekend”. Com Gilberto Gil, Ivete Sangalo arrastou uma multidão na noite dessa sexta (01), para o lançamento do Allianz Parque Hall – uma nova formatação do estádio para shows e eventos de médio porte. O show foi praticamente um aquecimento para o projeto “Live Experience”, de Ivete, que acontecerá em dezembro no mesmo local – só que para a capacidade máxima do estádio. Os ingressos já estão à venda.

Poucas horas depois foi a vez de Claudia Leitte lançar sua nova turnê “My Carnaval”. Com figurinos elaborados, coreografias de tirar o fôlego e muito carisma, a loira caprichou na setlist de sucessos com músicas em português, espanhol e inglês. O resultado? Mais de 5 mil pessoas lotaram o Campo de Marte, na Zona Norte de SP.

Neste sábado (02), outra estrela baiana marca presença no circuito de eventos. Daniela Mercury é a headliner do Milkshake Festival, que chega a sua segunda edição no Brasil. Embora tenha entrado no line up de última hora, Daniela subirá no horário principal do main stage. Além dela, nomes como Preta Gil, Pabllo Vittar, Wanessa Camargo e outras 30 atrações integram a escalação do evento.

Todos os eventos citados são privados e não fazem parte da agenda oficial do final de semana da diversidade. No entanto, não podemos ignorar a força das estrelas do axé em atrair turistas e público local para o final de semana tão concorrido da noite paulistana. O fato é que finalmente a música baiana, através das suas divas, reconquistou seu espaço a nível nacional fora da temporada de verão e carnavalesca.