in

Demi Lovato é acusada de exagerar no Photoshop para afinar cintura na capa do álbum novo


Desde que divulgou a capa do álbum “Confident”, na noite de quarta (26/8), Demi Lovato se tornou o centro de um debate virtual. Muita gente acredita que ela abusou do Photoshop para afinar sua cintura na foto – a exemplo do que Mariah Carey fez na capa do disco “#1 to Infinity”, que também deu o que falar no primeiro semestre. Enquanto muitos fãs se limitam a reconhecer que Demi está linda na imagem, outros admiradores (e, claro, haters) questionam se aquele corpo é dela mesmo.

confident demi

>> Coluna da Amanda Faia: a “gordofobia” no mundo pop tem jeito?

A verdade é que, antes mesmo da produção desse álbum, Demi Lovato emagreceu bastante e afinou a cintura, graças a uma rotina de exercícios físicos e uma dieta saudável. Há uma semana, ela deu uma declaração que serve para contextualizar essa polêmica. A cantora disse que demorou muito para se sentir confortável com o próprio corpo, podendo mostrá-lo para as demais pessoas em fotos – como as da revista Cosmopolitan. No mês passado, ela postou uma foto de biquíni e escreveu: “mostrando mais o corpo porque trabalhei duro por ele”.

A cantora, que teve problemas sérios com distúrbios alimentares, sempre adotou um discurso de auto-aceitação (mesmo quando não se aceitava). Para ela, mais importante do que ter um corpo magro é ter saúde e se sentir bem consigo mesmo, aceitando as próprias imperfeições. “Se você tem esse buraco naturalmente entre as pernas, ótimo, sabe? Se não tem, não tem que passar fome ou começar uma atitude não saudável. Não significa que não é linda”. Por isso, muitos consideram hipocrisia o (suposto) uso de Photoshop na capa do disco. No entanto, fotos dela sem Photoshop, mostram que ela está sim com esse corpo que está dando tanto o que falar:

demi lovato magra sem photoshop

“Confident” será lançado em 16 de outubro – com ou sem Photoshop, e com 13 faixas.