Daniel Kim não lançará o “Pop Danthology” este ano
Em 02/12/16 às 21:22 Por: Amanda Faia | Yeah! Notícias

Muita gente sentiu falta de alguns hits no mash-up de final de ano do DJ Earworm lançado esta semana e aguardava ansiosamente pelo remix produzido também anualmente pelo canadense Daniel Kim. No entanto, o “Pop Danthology” não será lançado em 2016 e provavelmente pelo mesmo motivo que explica a ausência de várias músicas no mash-up do Earworm: copyright.

danielkim-2

Desde outubro, Daniel Kim fala abertamente nas redes sociais sobre a dificuldade em produzir o material devido as restrições de direitos autorais impostas pelo Youtube. O Dj chegou a cogitar lançar o material apenas em áudio via Soundcloud, o que também foi vetado. “Pelo visto o Soundcloud também não é seguro para mega mashups. Já levei 2 strikes. Há algum lugar seguro para compartilhar mashup?”, perguntou Daniel no início do mês passado.

Com tanta dificuldade, Daniel desistiu do tradicional remix com as principais músicas do ano. “Não farei o Pop Danthology 2016. Está se tornando mais e mais frustrante – e arriscado, na verdade – subir trabalhos por causa das agressivas reclamações de copyright enviado pelas companhias. Não consegui pelo Youtube e fui negado duas vezes pelo Soundcloud. Não há lugar seguro para compartilhar”, disse ao site Gizmodo da Austrália.

“Talvez as coisas se iluminem, mas é por isso que eu vou me restringir a tocar os meus mash-ups ao vivo”, disse.

O Pop Danthology é feito desde 2010 e ano passado reuniu 82 músicas em 9 minutos e 30 segundos dividido em duas partes (ambas publicadas na fanpage do artista no Facebook) e com trechos retirados do Youtube. Assista abaixo o “Pop Danthology” de 2014:

COMENTÁRIOS


ShopLine