Country? Memes sobre Lady Gaga ganham as redes sociais, e cantora explica conceito de “Joanne”
Em 07/10/16 às 16:59 Por: Leonardo Torres | Lady GaGa, Yeah! Notícias

Se “ARTPOP” foi superconceitual com a ideia de levar a arte para a música pop, Lady Gaga também tem um conceito por trás de seu álbum novo, “Joanne”. Ele bebe de várias influências musicais, como o rock e o country, porque se pretende um disco para aglutinar públicos. Em entrevista à revista Rolling Stone, Gaga explicou: “minha intenção é unir as pessoas que não se conhecem e que talvez se sintam estranhas, mas de alguma forma podem ser unidas pela música. Isso é o que eu queria fazer. Porque isso é puro e autêntico para a história da minha família e é o que eu defendo. Foi assim que cheguei nessa conclusão”.

“Família” é um tema que norteia o álbum novo. Por isso, o título é “Joanne”, nome de sua tia que morreu de lúpus nos anos 1970 – mesma doença que Gaga tem. “Porque mesmo se o álbum se tratasse sobre um namorado ou um grupo de amigos, todos eles são minha família. Eu não mantenho pessoas ao meu redor que não são da família. Não dá pra ficar. A menos que você esteja comendo na mesa conosco, você não faz parte da nossa família. Nós comemos juntos, choramos juntos, vivemos juntos, morreremos juntos. Tudo o que fazemos é para o outro, e nos preocupamos com o outro”, aprofunda a questão, “no álbum, eu passei por todos aqueles momentos da minha vida. E é isso que é o mais maravilhoso para mim, ouvir tudo isso de volta. Eu pensei, ‘Quer saber, eu fiz certo por essa pessoa, como uma artista’. Porque a partir disso irão olhar pra mim como uma amiga e vão pensar, ‘Uau, minha amiga me ama de verdade'”.

Nesta semana, Gaga iniciou a “Dive Bar Tour”, uma série de shows em bares pé-sujo nos Estados Unidos. O objetivo é relembrar o início de sua carreira, quando cantava nesses locais, e reconectá-la com o público. Houve uma transmissão ao vivo da primeira apresentação, que acabou surpreendendo alguns fãs, saudosos das músicas dançantes. Rolaram memes de que Gaga virou country.

14519814_539185646285713_1247083614208771668_n

14590472_645695492274753_7349987760882680730_n

Na entrevista para a Rolling Stone, a cantora falou sobre “Joanne” ser um álbum com “vibe americana” (country). “Eu não diria necessariamente que é americana. Há influências que são britânicas, e há muita influência internacional sobre outras músicas, que vocês ainda não escutaram. Mas há um elemento americano, com orgulho, em que nós amamos sobre a América. Clássicos da América”, analisa, “em termos de música e também de história. Essas são histórias sobre a minha família, minha irmã, meu pai e a irmã dele. A família da minha mãe. Meus relacionamentos com homens, meus fracassos”.



Relacionados Recentes

Por: Caian Nunes | Publicado em: Lady GaGa, Yeah! Notícias
Contagem engloba todas as plataformas, incluindo a transmissão oficial e canais digitais.
ShopLine