in

Compositor de “Steal My Girl” defende One Direction de acusações de plágio


Quando o One Direction lançou o seu novo single, a boyband foi elogiada pela sonoridade diferente. No entanto, logo surgiram críticas sobre um possível plagio.

Hayley Williams foi uma delas. A cantora do Paramore e namorada do vocalista do New Found Glory afirmou nas redes sociais que “o começo da nova música do 1D não poderia soar mais parecido com o começo de ‘It’s Not Your Fault’”. Obviamente, a artista foi bombardeada nas redes sociais pela base de fãs do One Direction.

Quem saiu em defesa do grupo foi o compositor da faixa, Julian Bunetta. “Nós sentamos no piano e ninguém tinha referências do que gostariam de escrever ou nada do gênero. No final do dia, a letra e a melodia nada tem a ver com nenhuma outra música que eu tenha ouvido”, comentou para a MTV americana.

“Há um ditado que diz que grandes mentes pensam igual, então, naturalmente, às vezes as pessoas vão escrever inspiradas pelas mesmas ondas e produzir similaridades”, continuou. Julian afirmou ainda que a faixa não foi inspirada na vida de ninguém em particular. “Éramos seis caras no estúdio que já estivemos apaixonados e sentimos ciúmes”, comentou.

“Steal My Girl” é o primeiro single do novo álbum do quinteto, “Four”, que será lançado no dia 17 de novembro.