in

Com mais de 50 mil cópias vendidas, “Ritmo Perfeito”, segundo álbum da Anitta, completa 1 ano


Há exatamente 1 ano chegava às lojas “Ritmo Perfeito”, segundo álbum de estúdio da cantora Anitta. Com 9 faixas inéditas, o disco foi lançado juntamente com o primeiro DVD ao vivo da artista, registrado numa arena para mais de 10 mil pessoas no Rio de Janeiro.

“Ritmo Perfeito” chegou ao mercado como um grande desafio para a Anitta. Era o sucessor do seu álbum homônimo, lançado no ano anterior com os megahits “Show das Poderosas” e “Zen” inclusos. Com grande expectativa, “Ritmo Perfeito”, não fez feio e garantiu o certificado de Disco de Ouro em poucas semanas.

A receptividade das rádios populares e jovens para “Blá, Blá, Blá” colocou Anitta, definitivamente, na briga com os sertanejos nas FMs. Por muitas semanas, ela disputou o posto mais alto com Luan Santana, por exemplo. Explosão na rede: “Na Batida”, antes mesmo de ganhar clipe, já era fenômeno no YouTube, com milhares de vídeos com coreografias. O videoclipe está chegando a 50 milhões de acessos.

Correr riscos é com a Anitta mesmo. Ela lançou, sem avisar, numa certa madrugada de 2014, o clipe de “Cobertor”, parceria com Projota. Deu mais que certo. A faixa é uma das que a galera mais canta no show da moça e também está chegando na casa de 50 milhões no YouTube.

Com o ano chegando ao fim, Anitta não pensou em parar e continuou investindo pesado na divulgação do CD. Mais uma super produção a caminho: “Ritmo Perfeito”. A faixa-título do disco cravou a versatilidade da estrela: não era funk, não era pop e nem balada clichê. “Ritmo Perfeito” – a música – trouxe uma levada que se encaixou perfeitamente no momento de estabilidade da cantora. O desafio da vez era fazer o clipe alcançar 8 milhões de acessos para lançar sua continuação. Ela conseguiu.

Pouco depois do carnaval, Anitta liberou mais um videoclipe. Aliás, faz tempo que não vemos um artista nacional investir tanto em produções audio-visuais. Registro de show ao vivo não conta, ok? Com participação de Mc Guimé, num remix, “No Meu Talento” foi anunciado como conclusão do projeto tão bem sucedido. A música vai bem nas rádios, está há dois meses entre as 10 mais tocadas no Brasil, e foi um presente para os fãs – que pediram a música como single por meses nas redes sociais.

Se você pensa que ela vai parar, ela não vai. É esperado que no próximo mês Anitta lance o primeiro single do seu terceiro álbum. Ela tenta manter em segredo, mas volta e meia rola uma novidade em transmissão ao vivo no Twitter ou no SnapChat – fãs contam até que ela já mostrou a instrumental da música nova. Vamos aguardar! #GoAnitta