in

Cheryl critica sexualização das cantoras para vender mais: qual sua opinião sobre o assunto?


A cantora inglesa Cheryl deu uma entrevista para a revista Stella e deu sua opinião sobre o atual cenário da indústria fonográfica para as artistas femininas. Respondendo às perguntas do repórter, ela declarou: “A indústria é dominada por homens nos bastidores. E homens mais velhos, também. Você não deveria ter que… Quero dizer, sensualidade e tudo mais é uma grande medida, mas você não deveria ter que sexualizar a si mesma para vender música”. Opinião polêmica, claro.

Cheryl destaca que obviamente algumas cantoras são naturalmente sexy e não há mal nenhum em se apresentarem como objetos, se essa é uma vontade delas. “Sem julgamentos. Mas algumas vezes é desnecessário. Se você se veste sexy, há uma maneira para fazer isso. Se vai ser explícita nas suas letras, se vista diferente. Acho que fica excessivo. E algumas mulheres dizem ‘Por que os homens me tratam como objeto? Por que não posso ficar nua?’. Sim. Faça o que você quiser. Eu só acho um pouco disso não é sincero, o que é triste”.

Não é difícil associar as declarações de Cheryl a diversas cantoras. Lady Gaga, por exemplo, tirou a roupa para o encarte dos álbuns “Born This Way” e “ARTPOP”…

tumblr_n7fadlT4wJ1slmovno1_500

Miley Cyrus apareceu nua no clipe de “Wrecking Ball”…

miley-nakedtumblr_msvbxrijh21qhwa5to1_250(1)

Rihanna… ah, é a Rihanna, né?

giphy

Qual a sua opinião? Você vê a sexualização das cantoras como um problema ou acredita que é uma forma genuína e válida de expressão?