in

CEO do Rock in Rio admite que equipe ficou desesperada com cancelamento de show de Lady Gaga


O cancelamento do show de Lady Gaga no Rock in Rio ainda repercute. Desde segunda (18/9), os fãs que desistiram de ir ao festival podem pedir reembolso do valor do ingresso. Em um evento recente, Luis Justo, CEO do Rock in Rio, falou sobre a experiência de ter que arrumar uma solução para o ocorrido. Foi a primeira vez na história do festival que um headliner cancelou seu show na véspera. Ele diz que, até então, toda a equipe estava supertranquila para a abertura da Cidade do Rock no dia seguinte.

Segundo ele, todos foram tomados por um desespero imediato. Lady Gaga, inicialmente, apenas adiou o voo que tomaria à tarde para um posterior. Depois, cancelou a vinda, o que era totalmente inesperado. “Em poucas horas, juntamos o time, a assessoria de imprensa, e pensamos quais caminhos iríamos tomar. Quais estratégias”, conta Luis Justo, “seria uma potencial crise, que foi a menos de 24 horas, e a gente conseguiu uma solução”. Como se sabe, Maroon 5 foi escalado de última hora para a substituição.

A equipe do festival garante que tomou a decisão com muito cuidado para com o consumidor – até para que a informação chegue da melhor forma possível. É difícil ter um plano B para alguém do calibre de Lady Gaga. Mesmo assim, houve muitas críticas e o show do Maroon 5 na primeira noite foi bastante morno.