in

Casa Branca se nega a comentar petição popular que pede deportação do Justin Bieber dos EUA


O presidente dos EUA Barack Obama não quer perder seu tempo com assuntos como Justin Bieber. A Casa Branca se negou a comentar a petição popular, com mais de 273 mil assinaturas, pedindo a deportação do cantor canadense dos EUA. “Desculpem desapontá-los, mas não vamos comentar essa”, declarou o governo, por meio de um comunicado oficial.

justin bieber prisao

Nos EUA, há um sistema de petições chamado We the People. Para que a Casa Branca avalie os abaixo-assinados, eles devem conseguir pelo menos 100 mil assinaturas. A do Justin Bieber, portanto, conquistou quase o triplo do necessário. No comunicado, porém, o governo desviou o assunto para discutir sua política de imigração. “Vamos deixar para outros comentarem o caso do Senhor Bieber, mas estamos contentes de saber que vocês se preocupam com os problemas da imigração. Porque nosso sistema atual está quebrado”.

A petição contra Justin Bieber foi iniciada logo após sua prisão em janeiro, em Miami, o que se tornou um grande circo midiático. O cantor flagrado pela polícia durante um racha, com a carteira de motorista vencida e sob efeito de substâncias.