in

Cantor brasileiro ganha matéria de destaque na Billboard americana


A revista Billboard americana, uma Bíblia para o mundo da música, está dando atenção para a cultura brasileira. Depois de fazer uma matéria inteira sobre a cantora Anitta e repercutir a estreia do clipe de “Sua Cara”, o site oficial da publicação divulgou uma reportagem sobre outro brasileiro – Johnny Hooker. A matéria trata de seu álbum novo, “Coração”, tendo como gancho a censura que ele sofreu no Youtube e no Facebook por conta da capa do single “Flutua” – em que ele, homem gay, beija Liniker, mulher trans.

“Quando a Billboard Brasil contatou o Youtube para informação, a empresa disse que não comenta casos específicos, como o de Johnny, mas que que um vídeo pode ser restrito para maiores de 18 anos baseado nas denúncias de usuários ou pela curadoria do Youtube. Johnny acredita que seu vídeo foi censurado após reclamações de usuários e diz: ‘acho deprimente que, em 2017, a foto de duas pessoas se beijando seja censurada. Nem nos meus shows eu censuro quem tem menos de 18 anos’. Depois da solicitação do artista para que o Youtube revisse sua decisão, o vídeo perdeu a restrição de ‘+18’.”, conta a reportagem.

O site americano também reproduz a entrevista que Johnny Hooker deu à Billboard brasileira e divulga o streaming de seu álbum “Coração” no Spotify.