Camila Cabello assina contrato solo com mesma gravadora do Fifth Harmony; grupo renova como quarteto

Após a saída de Camila Cabello do Fifth Harmony, muitos fãs temeram o fim do grupo, mas de acordo com a Billboard a gravadora Epic Records já assinou com as meninas um novo acordo como quarteto, confirmando a gravação do terceiro álbum. Assim como elas, Cabello assinou seu acordo individual com o mesmo selo.

Após vender mais de 7 milhões de downloads digitais, mais de meio milhão de álbuns (de acordo com Nielsen Music) e emplacar um top 5 na parada de singles Billboard Hot 100 (“Work from Home” em 2016), o grupo conseguiu um nível de carreira raro de se ver em ex-participantes de reality shows. Esse sucesso deu às meninas a oportunidade de renegociar um contrato que é tipicamente mais fraco, assinado antes mesmo delas pisarem na TV. De acordo com fontes, as meninas do grupo recuperaram os direitos de sua marca, proporcionando mais liberdade criativa e maior participação nos lucros.

Representantes do Fifth Harmony – o grupo tem seu próprio advogado e duas delas mantêm representações independentes (como fez Cabello) – não comentaram nada além de afirmar que “Epic de fato exerceu sua opção de negociar com o Fifth Harmony”, mas uma fonte da Billboard diz que a renovação de contrato é uma vitória.

O grupo compartilhou sua primeira foto oficial como um quarteto em 5 de janeiro, abaixo.

Twenty Seventeen

Uma foto publicada por Fifth Harmony (@fifthharmony) em

“Elas estão em uma posição de ter envolvimento mais criativo e realmente o direito de decidir para onde sua música vai”, a fonte disse. “Elas são um nome enorme no catálogo da Epic, então faz sentido mantê-las lá e trabalhar em outro álbum de sucesso. Ao mesmo tempo, é um grande benefício para as garotas ficar e ser donas do seu destino”, completou.

Camila Cabelo trabalhará na mesma gravadora que o grupo, ao mesmo tempo. Isso, somando à conturbada separação, poderia ser estranho para os fãs, mas, segundo a fonte, “isso prova que a gravadora está confiando na marca e eles não dão a mínima se é um grupo de quatro ou cinco. Eles vão encontrar ótimas músicas e fazer acontecer”, disse.

O plano é que o novo álbum do Fifth Harmony seja lançado ainda em 2017.

COMENTÁRIOS


ShopLine