Se Robin Thicke queria proteger “Blurred Lines” de um possível processo de plágio, o alvo agora é ele.
A família de Marvin Gaye concedeu entrevista para o TMZ afirmando que está acionando os advogados na tentativa de resolver a polêmica criada após Robin Thicke, Pharrell Williams e T.I. assinarem uma papelada pedindo que a família do lendário cantor de R&B garanta em papel que “Blurred Lines” não é plágio de “Got To Give It Up”, lançada por Gaye em 1977.
“Por que ele quer se proteger de uma coisa [com este processo] se ele alega que não fez nada? Meus advogados estão conversando. Esperamos proteger o legado do meu pai e ele precisa ter crédito por isso”, disse Marvin Gaye III.
“Somos todos fãs dele e sabemos que ele é fã do meu pai. Há maneiras de se fazer negócio e há maneiras que não devem ser feitas. Não estamos felizes com o jeito que ele vem conduzindo ainda mais nos processando por algo que ele diz que usou como inspiração”, continuou. “Isso vem trazendo estresse para minha família. Se você ouvir a música dele, todos vão ver as similaridades”, disse sobre a discografia de Robin Thicke.
“Blurred Lines” já é considerado o maior hit da carreira de Robin. A música está há 18 semanas na parada da Billboard.