Black Eyed Peas disputando espaço nas paradas musicais com Fergie? É possível!
Os fãs estão de olho no calendário após duas informações compartilhadas nesta quinta-feira (25). Em nota oficial sobre seu selo musical publicado no site da BMG, Fergie confirma o planejamento de lançar o “Double Dutchess” no final do verão norte-americano (que no calendário vai do final de junho à final de setembro). Já no Instagram, will.i.am comentou a própria foto e revelou aos fãs a intenção de estrear o novo álbum do BEP até agosto.
As duas informações só aumentaram a tensão entre os fãs do grupo e da loira. Ao anunciar que estava saindo da Interscope Records para criar seu próprio selo, Fergie declara publicamente que assume as rédeas da carreira solo e se afasta da gravadora do Black Eyed Peas. Esse pode ser o grande motivo do suposto “rompimento” entre a cantora e o grupo que agora segue em trio. No mesmo dia do anúncio da “Dutchess Music”, Taboo deu unfollow na cantora no Twitter e will.i.am compartilhava novamente imagens do “clássico BEP” – sem a artista.
“Esta nova era, que inclui meu próprio selo e uma parceria criativa com a BMG, é um sonho se tornando realidade. É uma oportunidade de lançar minha música solo como também desenvolver novos artistas. Ete novo capítulo em minha carreira vai me permitir independência para crescer como artista e como empresária”, disse Fergie na nota oficial.
“A BMC tem sido um legado incrível na indústria da música e eu estou ansiosa para trabalhar com seu time, criar música, memórias e mágica”, continuou.
Alguns fãs estão usando as redes sociais para “protestar” a nova postura do BEP de seguir sem Fergie e também de Taboo. Outros defendem que o BEP começou em trio, sem vocalista feminina, e que não precisa ficar preso eternamente a uma formação.