Billboard pergunta: “Fifth Harmony é capaz de seguir sem Camila?”
Em 20/12/16 às 15:20 Por: Leonardo Torres | Fifth Harmony, Yeah! Notícias

Em reportagem intitulada “Grupos pop sem um membro fundador: isso funciona?”, o site da revista Billboard americana se pergunta sobre o futuro do Fifth Harmony. O grupo garantiu que vai continuar junto, como quarteto, e prepara um álbum novo para 2017, sem a integrante Camila Cabello, que sairá em carreira solo. Mas… vai dar certo? É isso que a Billboard especula. “A pergunta inevitável é: o Fifth Harmony é capaz de seguir sem Camila Cabello? Naturalmente, as meninas diriam ‘sim’, e o tweet sobre a partida de Camila certamente sugere que elas não veem o fim do 5H para um futuro próximo. Mas a história do pop está repleta de exemplos de saídas de membro-chave que derrubaram os grupos deixados para trás”, diz o texto.

camila-billboard

Na matéria, a Billboard cita vários casos. O New Kids On the Block ficou junto depois da saída de Maurice Starr, mas não gravou ou se apresentou mais (?), ou seja… As Spice Girls conseguiram lançar só mais um álbum após a saída de Geri Halliwell, e acabaram se separando – mesmo caso do One Direction pós-Zayn. Outros exemplos que tentaram mas não vingaram são En Vogue, TLC e Bananarama.

No entanto, há também grupos que perderam membros-fundadores e seguiram em frente com notoriedade. Backstreet Boys, Jackson 5, Boyz II Men, The Supremes e Destiny’s Child se encaixam aqui.

De acordo com os comunicados do Fifth Harmony, o que ficou claro é que o grupo queria convencer Camila Cabello a gravar pelo menos mais um disco – o que sairá em 2017. Então, os fãs, aparentemente, tem como certo apenas esse próximo álbum. O que ocorrerá depois dependerá de seu desempenho comercial.

COMENTÁRIOS


Relacionados Recentes

Grupo quer lançar seu álbum novo ainda em 2017.
ShopLine