in

Beyoncé sofre boicote da Amazon após parceria de exclusividade com iTunes


A estratégia comercial da Beyoncé para o lançamento do seu álbum novo, autointitulado, afetou a indústria de fonogramas. Depois da loja Target, a Amazon também se negou a estocar cópias físicas do disco para vendas. Motivo: a parceria da cantora com o iTunes, que deteve a exclusividade do lançamento digital na primeira semana, justamente quando o volume de vendas costuma ser mais alto. A informação é da revista NME.

“Beyoncé” vendeu mais de 820 mil downloads nos sete primeiros dias – todos pela loja virtual iTunes. A Amazon teria ficado irritada com a exclusividade, e principalmente com a falta de pré-venda virtual. Portanto, está boicotando o álbum, que é sucesso no mundo todo. No site da loja, só é possível encontrar a versão digital para venda, sem menção às cópias físicas, lançadas no fim de semana.

beyonce physical

>> Leia sobre o boicote da loja Target.

Com tantas empresas desgostosas com a forma que Beyoncé escolheu para promover seu álbum novo, a cantora teve que fazer agrados às que aderiram seu projeto. No fim de semana, por exemplo, ela esteve pessoalmente em uma das lojas da Walmart em Nova York, interagindo com clientes e empregados. Veja as fotos aqui!