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“Barbie Tingz” e “Chun Li”: o que a mídia comenta sobre os lançamentos de Nicki Minaj


Foi tudo muito rápido: Nicki Minaj twittou e apagou uma contagem regressiva, um trecho de música vazou, ela apareceu nas redes sociais, anunciou um lançamento duplo e, dias depois, o mundo já conhecia “Barbie Tingz” e “Chun-Li”. Os dois singles novos da rapper, lançados na quinta (12/4), são amostras de seu próximo álbum. Eles alcançam a liderança no iTunes americano e em diversos outros países (o que já era esperado) e são o assunto do momento na cena pop e no mundo do hip-hop. Confira abaixo o que alguns dos principais veículos estão comentando sobre as músicas de retorno de Nicki Minaj!

Rolling Stone
“Barbie Tingz encontra Minaj fluindo agressivamente sobre a percussão esparsa e sintetizadores pegajosos. (…) Chun Li apresenta uma batida discreta com percussão percorrendo as buzinas. Minaj continua a confrontar a todos os desafiantes, injetando até mesmo suas linhas mais lúdicas (He keep on dialing Nicki like the Prince song) com uma margem sinistra. Em entrevista ao Zane Lowe, Minaj observou que ela gravou as melodias para Chun-Li cinco minutos depois de ouvir a batida e que a faixa só havia sido finalizada no dia anterior”.

Forbes
“Barbie Tingz certamente tem a batida para atrair muitos ouvintes e acumular milhões de streams em pouco tempo, mas o conteúdo da letra definitivamente não é compatível com as rádios. Embora algumas escolhas de linguagem não sejam novidade para alguém como Minaj (ou qualquer um dos grandes nomes do mundo do hip-hop), a versão que é ‘limpa’ o suficiente para tocar nas rádios não tem o mesmo impacto que a faixa não editada. Nicki Minaj deixa claro que, apesar de ter passado algum tempo desde seu último álbum, ela ainda é a mais bem sucedida nesse mercado, apesar de algumas revelações bem conhecidas que vem se destacando”.

Cosmopolitan
“A primeira música, Chun-Li, é uma homenagem à personagem de Street Fighter e contém pelo menos alguns versos que você pode ou não interpretar como alfinetada em Cardi B. (…) De qualquer forma, a outra música se chama ‘Barbie Tingz’ e inclui muitas das características que são a assinatura de Nicki Minaj e um momento em que ela transforma o verso ‘I’m a bad bitch’ em uma rima infantil”.

Variety
“As músicas são a Minaj vintage, com batidas elásticas, palavras combativas e o sotaque das Índias Ocidentais que ela mete em muitas de suas canções. Chun-Li foi produzida por J. Reid e Barbie Tingz por Chevy Musik, com ambas as músicas co-produzidas por Minaj. Um breve comunicado de imprensa menciona o ‘aguardado quarto álbum de Minaj’ e depois diz ‘há mais Barbie Tingz por vir’ sem dar mais detalhes”.

Hot New Hip Hop
“Barbie Tingz é animada, com muitos sintetizadores e uma percussão que as pessoas estão fadadas a seguir. Nicki não está brincando com seus lançamentos: a música soa polida, utilizando seu fluxo único para trazer algo do catálogo vintage dela. Se álbum inteiro soar como Barbie Tingz e Chun Li, sua base de fãs extremamente leal será obrigada a devorá-lo rapidamente”.

USA Today
“Chun-Li é o lançamento perfeitamente bom, mas Barbie Tingz é o verdadeiro destaque entre as faixas, um lembrete bem-vindo do fluxo viciante de uma batida que soa feita para o período de verão nas rádios. No entanto, enquanto Minaj possivelmente faz referência à sua briga com a rapper Remy Ma na letra, fazendo o rap ‘how you still dissin still can’t fine some hits’, o verdadeiro drama veio no lançamento das duas faixas, quando Minaj falou sobre os rumores de rixa com Cardi B na colaboração em MotorSport”.