in

Azealia Banks chora em programa de rádio e fala de brigas com Iggy Azalea


Azealia Banks chorou e se defendeu em entrevista à rádio Hot 97 nos Estados Unidos. Assim como nas redes sociais, a rapper não se calou diante das perguntas e se emocionou ao defender algumas de suas posições. Iggy Azalea e as questões da cultura negra norte-americana estiveram na pauta da conversa.

Para Banks, artistas brancos estão tentando se apropriar da cultura negra. “Aquele álbum do Macklemore não é melhor que o do Drake. Aquela Iggy mer** Azalea não é melhor do que qualquer garota negra que está fazendo rap hoje”, disse.

iggyazelea-azealiabanks

A rapper continuou dizendo que prêmios, como o Grammy, deveriam entregar os troféus “aos excelentes”. “Quando eles entregam esses prêmios Grammys eles reconhecem a excelência artística. A mensagem que eu vejo quando esses prêmios são entregues… porque é maior do que ‘estar tocando nas rádios’. Eu não dou a mínima, mas eu tenho um problema quando você tenta dizer que é hip-hop”.

Novamente, ela fez comparações com Nicki Minaj. “No decorrer dos anos, Nicki fez muito para criar esta presença [citando o disco ‘Roman Reloaded’]. Aí vem a me*** da Iggy com o ‘Reclassified’. É um borrão cultural e quando eles entregam esses prêmios dizem às crianças brancas que eles podem fazer qualquer coisa, ser o que quiserem e aos negros dizem que tudo o que eles fazem não valem de nada e isso me incomoda”, confessou.

“Então a coloque na categoria pop com Katy Perry, com Miley Cyrus. Não a coloque com o hip-hop. Não é porque ela não está cantando que é música de hip-hop”, defendeu novamente a cultura negra aos negros antes de chorar ao vivo.