in

Avril Lavigne abre o jogo sobre doença que lhe deixou 5 meses de cama: “pensei que estava morrendo”


cover_01_768Finalmente Avril Lavigne está bem e bem o suficiente para explicar aos fãs o que aconteceu com ela nos últimos meses. O que ocasionou seu sumiço? E aquele tweet “rezem por mim”?

Todas as explicações estão em uma matéria exclusiva divulgada pela revista People nesta quarta-feira. Avril está se recuperando da Doença de Lyme. E não é pegadinha de 1º de abril. Transmitida pela picada de um carrapato, a Lyme tem sintomas parecidos com o da gripe, mas em estágio avançado pode deixar a pessoa muito debilitada com fadiga, dores, aumento do baço, náusea, crises de vômito e até problema nas juntas. Sintomas que juntos deixam a pessoa praticamente acamada por semanas. No caso de Avril, foram cinco meses.

“Não conseguia comer quase nada. Meus amigos me perguntavam o que eu tinha e eu não sabia dizer”, comentou Avril que procurou vários médicos até conseguir um diagnóstico mais preciso.

Os sintomas começaram no mês de outubro e somente após meses se sentindo mal, Avril teve a notícia dos médicos. “Eu não tinha ideia que um bicho podia fazer isso. Fiquei na cama por cinco meses. Não conseguia respirar, não conseguia falar, não conseguia me mover. Pensei que estava morrendo”, desabafou.

De acordo com a revista, a mãe de Avril se mudou para a casa da cantora e do marido Chad Kroeger (Nickelback) para ajudar na recuperação. “Havia momentos que eu não conseguia tomar banho por uma semana inteira porque não ficava de pé. Sentia que a vida estava sendo sugada de mim”, disse.

Mas agora está tudo correndo bem. Com o tratamento certo, Avril está se recuperando. “Isso foi definitivamente um sacode. Eu quero aproveitar a vida a partir de agora”, finalizou.