A fraca audiência da atual temporada de “Glee” pode ser o principal motivo para uma tomada de decisão importante da Fox. De acordo com o site E! Online, a série deixará às quinta-feiras após o “X-Factor EUA”/”American Idol” e será exibida às terças-feiras a partir do dia 25 de fevereiro.
“Os índices não são mais os mesmos. O mais recente atingiu 4.2 milhões de telespectadores. A maior audiência da temporada foi o do episódio tributo a Cory Monteith, que atraiu 7.4 milhões de telespectadores”, afirma a jornalista Kristin dos Santos. Em 2011, por exemplo, “Glee” chegou a reunir quase 27 milhões de fãs na frente da TV para apenas um único episódio.
Somente esta temporada, “Glee” se apoiou em artistas como Demi Lovato e Adam Lambert além de episódios com músicas de Katy Perry, Lady Gaga e ‘twerk’.
Com o fim programado para a próxima temporada (2014-2015), alguns atores já começam a focar em projetos paralelos. Assim como Naya Rivera, Lea Michele também já divulgou detalhes sobre carreira solo e Alex Newell fechou recentemente contrato com a Atlantic Records.
O que acontecerá na próxima temporada na tentativa de aumentar a audiência ainda é uma incógnita. A mudança de locação de Ohio para Nova York e até um spin-off com Lea Michele já circulam em forma de boatos pela internet.