in

Ativistas gays fazem paródia do clipe de “Bad Blood” da Taylor Swift para chamar atenção para causa importante


A música “Bad Blood”, sobre uma decepção da Taylor Swift com uma falsa amiga, foi transformada em algo extremamente positivo nos Estados Unidos. Um grupo de ativistas gays fez uma paródia do clipe, criando “Sad Studs”, para chamar a atenção para uma causa importante: a doação de sangue.

Isso porque homens homossexuais são proibidos de doarem sangue, a menos que estejam abstinentes há pelo menos 12 meses. Essa política está sendo revista nos Estados Unidos, porque é baseada em um conceito antigo e preconceituoso de “grupo de risco”. Veja o vídeo:

“Eu acho que essa causa é muito importante, porque sua política é completamente desigual. Uma mulher heterossexual pode abusar de remédios, cigarro, álcool, nunca ter feito um exame de HIV, ter feito sexo sem preservativo com caras diferentes a cada noite, e ainda assim doar sangue. Um homem saudável que tenha feito apenas sexo oral com outro homem há dez meses, e tenha feito três exames de HIV desde então, não pode doar. Não há justificação científica para essa política. É uma discriminação”, afirma o diretor Jake Wilson.