in

Aretuza Lovi fala sobre turnê pela Europa


Aretuza Lovi embarca para a Europa dentro de algumas semanas. Ela fará shows em Atenas no dia 7 de junho e em Lisboa no dia 8 de junho. Serão suas primeiras apresentações fora do Brasil. “Dá aquele frio na barriga, né? Tocar sua música em outro país, cantar para outro público. Mas estou super feliz com esse convite. Portugal e Grécia, tô chegando! Se prepara pra jogar!”, diz ao POPline.

A drag queen viajará com a festa LGBT Treta, que está em processo de internacionalização. Guilherme Acrizio, produtor da festa e DJ pop, acredita que essas parcerias – levando artistas brasileiros para cantar nas edições estrangeiras da festa – valorizam os dois lados. Mulher Pepita também viajará com a festa para o Chile. “É uma junção de forças para atingir novos mercados: um ajudar o outro”, ele diz, “Aretuza é só a primeira de muitas. Os artistas brasileiros às vezes estão bombando lá fora e não conseguem ir, por questões de repente de um contato certo. É o que a Treta está construindo lá fora”.

Thiago Araújo, produtor da festa Treta, comemorou: “É uma oportunidade de fortalecer nossa cena pop brasileira mundo afora!! E essa parceria com artistas está só no começo. Novas cidades vindo aí, e mais artistas vão viajar com a gente em breve!”

Com hits virais no Spotify, Aretuza comemora a parceria. “Estou mega feliz. É a primeira turnê internacional. Espero que eu faça várias outras. Estamos começando em duas cidades lindas, onde eu tenho um público muito legal, onde minhas músicas estão tocando muito. Vou preparar um show super especial, bem abrasileirado para a galera. Todo mundo vai descer até o chão e jogar muito a bunda”, adianta.

Aretuza assinou contrato com a gravadora Sony Music no fim do ano passado e já lançou dois singles: “Joga Bunda”, com Pabllo Vittar e Gloria Groove, e “Arrependida”, com Solange Almeida. Juntos, os clipes têm mais de 20 milhões de visualizações.