Apresentador é afastado de programa de TV após injúria racial contra Ludmilla
Em 18/01/17 às 13:28 Por: Leonardo Torres | Oh My God!, Yeah! Notícias

A Rede Record afastou o apresentador Marcão do comando do programa “Balanço Geral” no Distrito Federal, informa o site Metrópoles. O motivo é a recente injúria racial cometida por ele no ar, ao chamar a cantora Ludmilla de “pobre macaca”. Por conta disso, Marcão será substituído por Dionísio Freitas nesta quarta (18/1).

ludmilla-1

A declaração do apresentador repercutiu nas redes sociais, e chegou ao conhecimento de Ludmilla, que pretende registrar queixa na polícia. “Fica evidente que esse cidadão não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional”, declarou a cantora. Em entrevista à revista Veja, o empresário de Ludmilla, Alexandre Baptestini, relatou o abalo da artista: “a mãe dela me ligou desesperada, chorando, falando que não aguenta mais a maldade das pessoas. A Ludmilla também chorou muito, disse que não aguenta mais isso”.

Com a polêmica, Marcão tentou se explicar. “O momento em questão está fora de contexto. Como é público e notório, eu sou de uma cidade do interior do Tocantins, aonde cresci e desenvolvi diversos costumes, dentre os quais alguns vícios de linguagem. Em nenhum momento quis ofender a cantora por sua cor. O termo ‘macaco’ é utilizado na região sem teor pejorativo. Por exemplo: é bastante comum ver pessoas falando ‘fulano é macaco velho’, pois já tem certa vivência em determinada coisa. É a mesma situação presente no vídeo, com a simples mudança do adjetivo que acompanha o termo. A acusação de racismo não procede”, argumentou.

Confira o vídeo do momento em que ele ofende Ludmilla no programa:



ShopLine