in

Anitta x Mc Bruninha: justiça marca nova audiência do processo sobre acusação de plágio em “Show das Poderosas”


A cantora Anitta e a funkeira Mc Bruninha vão se reencontrar no dia 14 de outubro. Esta é a data marcada pela 48ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para a nova audiência do caso de acusação de plágio. O juiz Mauro Nicolau Junior pretende ouvir novos depoimentos de testemunhas envolvidas no caso. As duas artistas estão em um impasse, sem possibilidade de acordo.

O caso é complicado. No ano passado, Mc Bruninha foi à justiça acusar Anitta de plágio na música “Show das Poderosas”. Segundo ela, a contratada da Warner Music roubou uma melodia criada por sua mãe, Janne Lopes de Andrade, e usada em uma música chamada “Corpo de Mola: Você Vai Pirar”. Apesar da faixa nunca ter sido lançada, Mc Bruninha acredita que teve seus direitos autorais infringidos, porque havia cantado um trecho em um programa de TV, antes de Anitta aparecer com “Show das Poderosas”.

Em contrapartida, Anitta entrou com um processo contra Mc Bruninha e sua mãe por quebra de direito de imagem e danos materiais. Em bom português, a cantora afirma que a funkeira está prejudicando sua imagem com a acusação, que seria mentirosa, segundo ela. No dia 14 de abril, o juiz determinou que Bruninha e sua mãe não podem dar declarações para quaisquer meios de comunicação sobre o suposto plágio. Caso contrário, têm que arcar com multa de R$ 500 mil.

Há um perito analisando as músicas. Elas foram entregues a ele em um CD na última quarta (30/7), depois de uma nova audiência. A ideia era que as duas fizessem um acordo nesta semana, o que não aconteceu e, segundo os advogados, dificilmente acontecerá. A audiência de terça levou cinco horas e foi marcada por ironias e deboches de ambas as partes.