in

Anitta rebate crítica sobre “Will I See You” ser seu primeiro passo em falso da carreira


Atenta – o meme é também a melhor maneira de descrever o cuidado com que Anitta acompanha a repercussão de seu trabalho. O locutor Gominho, da rádio carioca FM O Dia, twittou nesta segunda (4/9) que leu uma matéria do G1 dizendo que a cantora pode ter dado seu primeiro passo em falso com “Will I See You”, por cantar uma canção com pegada bossa nova, mas em inglês. Assim que viu isso, Anitta fez questão de responder.

“Amor… O Brasil gostando, eu estou mais do que feliz. Este é meu público, que eu sempre vou fazer questão de agradar em primeiro lugar independente da língua que eu esteja cantando. O que vier a mais é lucro. Mas não posso negar que foi um comentário precoce sobre um projeto que é mensal e está apenas começando…”, twittou a cantora.

A matéria do G1, na verdade, é uma coluna do especialista em música Mauro Ferreira: ele diz que o problema é a inadequação da gravação à imagem construída por Anitta. “A questão é que a bossa de Anitta é outra. Dificilmente, ela vai se impor diante do elitista público consumidor de bossa nova. Para esse público, Anitta será sempre vista como a funkeira que invade o sagrado terreno aberto por João Gilberto há quase 60 anos. Para o público fã de Paradinha, a música pode soar meramente exótica. Tanto que, para diluir essa sensação de estranhamento para o público que a acompanha nas redes, Anitta incluiu desconexas imagens de nudez no clipe de Will I See You”, escreveu o colunista, “Os números superlativos do clipe (já visto por mais de cinco milhões em um dia) podem fazer supor que Anitta acertou mais uma vez. Contudo, a longo prazo, essa tentativa de diversificar demais o estilo pode se voltar contra a própria cantora e diminuir o poder de sedução de Anitta junto ao público que anseia por novas paradinhas”.
Primeiro single em inglês da Anitta, “Will I See You” visa a carreira internacional, logicamente. A faixa é uma parceria dela com o produtor Poo Bear e entrou nas plataformas digitais credita ao produtor americano, com participação dela. A música é o primeiro lançamento do projeto “Checkmate”, que promete um single e clipe novos por mês.