Anitta põe dreadlocks para programa de TV e é acusada de apropriação cultural
Em 15/12/16 às 13:11 Por: Leonardo Torres | Oh My God!, Yeah! Notícias

A cantora Anitta inovou o visual para participar da gravação do programa “Altas Horas” nesta semana: colocou dreadlocks no cabelo. Ela só não sabia que isso daria motivo para polêmica. Assim que as fotos foram divulgadas, começaram a circular críticas na Internet, acusando-a de apropriação cultural. O assunto ganhou manchetes em vários jornais, como o Extra (no Rio), o Estadão (São Paulo), o Diário Gaúcho e o Diário de Pernambuco.

montagem

car-1541

car-1567

O debate se disseminou com força nas redes sociais, entre críticas e defesas, e sequer era a primeira vez que ela usava esse look: em 2014, Anitta também usou dreads para o Prêmio Multishow. A questão da apropriação cultural ganha cada vez mais notoriedade: artistas como Iggy Azalea, Justin Timberlake, Diplo e Miley Cyrus já foram acusados de explorar a cultura afro-americana comercialmente.

Anitta não se pronunciou diretamente sobre o assunto, mas fez um tweet que deve ter a ver com o tema. Ela escreveu: “o mundo está confuso, difícil. Estudem, amem, respeitem e tolerem uns aos outros. Beijos com amor”.

COMENTÁRIOS


Relacionados Recentes

Apresentador de TV foi demitido após crime.
Blogueiro acredita que ela deixou ideais políticos de lado por dinheiro.
ShopLine