in

Anitta e Rock In Rio: jornalista volta a afirmar que cantora é ignorada por preconceito


O desabafo do jornalista Leo Dias, do jornal O Dia, transcendeu o Twitter. O colunista havia escrito na semana passada em sua conta de microblog (e deletado em seguida) o que achava de Anitta estar de fora do Palco Mundo do Rock In Rio por mais um ano.

Nesta segunda-feira (20), seus argumentos chegaram à sua coluna online. “‘Eles não gostam de funk’, essa foi a explicação mais ouvida. O argumento de que Anitta passeia mais hoje pelo pop de nada adiantou. O ‘ranço’ suburbano carioca parece ter pesado mais contra a decisão”, escreveu no texto.

anitta-mexico1

Ainda segundo Leo Dias, a decisão de manter Anitta longe do festival não condiz com os passos dados pela cantora recentemente. Além de “passear mais pelo pop”, Anitta é “uma das duas cantoras que almejam projeções internacionais”, afirma o jornalista (a outra é Claudia Leitte). “Anitta tenta insistentemente se apresentar no Rock in Rio, até por saber que ele é uma espécie de vitrine pro mercado. Ainda mais em um ano em que ela se lança em carreira internacional, após assinar com a William Morris”, disse.

Se a tradição de um artista nacional por dia for mantida na edição deste ano, Anitta está sim de fora do maior palco do Rock In Rio: Ivete Sangalo (15/06, de Lady Gaga como headliner), Skank (16/09, de Maroon 5 como headliner) e Frejat (17/09, de Justin Timberlake como headliner).

Leo Dias ainda destaca a popularidade da cantora nas plataformas de streaming: “as cinco artistas femininas mais baixadas nos Spotify no Brasil são, nesta ordem: Rihanna , Anitta, Ariana Grande, Beyoncé e Katy Perry”.