in

AMA 2010: Audiência teve 22% de telespectadores a menos do que em 2009


A transmissão do American Music Awards 2010, pela rede de TV americana ABC teve baixa audiência, comparada a transmissão de um jogo de futebol no canal NBC, na noite do último domingo, 21.

O AMA atraiu 11,6 milhões de telespectadores. 22% a menos do que a transmissão de 2009. Além disso, a cerimônia teve a menor audiência da sua história. A sensação adolescente Justin Bieber varreu os prêmios, levando para casa quatro estatuetas, incluindo a de Artista do Ano. Ele derrubou o rapper Eminem, que tinha o maior número de indicações.

O canal ABC afirmou que a audiência foi 12% adolescente e 19% de crianças entre 2 e 11 anos de idade.
A concorrência foi pesada devido a noite de futebol transmitida pelo canal NBC, que teve quatro grandes jogos exibidos, mantendo 15.9 milhões de expectaodres durante a noite, crescendo 31% com relação ao último jogo transmitido.

As avaliações da rede de TV CBS são aproximadas, devido à superação do futebol: Amazing Race (10.8 milhões de expectadores) Undercover Boss (12.3 milhões) e CSI: Miami (10.3 mihões). A Fox levou um grande tapa, com Os Simpsons (6.6 milhões de expectadores) e Cleveland (5 milhões). Cada um teve uma queda de 20% na audiência, enquanto Familly Guy (6.6 milhões de expectadores) se manteve estável e o American Idol (4.8 milhões), teve uma queda de 8%.