in

Álbum surpresa da Beyoncé vende 80 mil cópias em três horas nos EUA


A estratégia comercial da Beyoncé deu certo. A surpresa e o choque do lançamento repentino do seu álbum novo resultou em vendas altíssimas. Como nenhuma prévia havia sido liberada, todos compraram o disco para ouvi-lo imediatamente. Resultado: 80 mil cópias vendidas em apenas três horas nos EUA, de acordo com o site da Billboard, nesta sexta (13/12).

Vendido exclusivamente no iTunes por US$ 15,99, o álbum “Beyoncé” deverá estrear no topo da parada americana na semana que vem. Seu único concorrente a altura é o álbum “Blame It All On My Roots: Five Decades Of Influences”, do Garth Brooks, que tem previsão de fechar a semana entre 150 mil e 160 mil cópias vendidas. Com três horas, Beyoncé já vendeu metade disso. Se continuar assim, a liderança é garantida.

>> Diretor da Billboard após ouvir álbum da Beyoncé: “me sinto mal pelas outras garotas do pop”.

A contabilização para fins das paradas da Billboard vai até domingo. Portanto, a cantora tem três dias inteiros para fazer vender seu álbum digital. Mas, independente de qualquer coisa, ele é indiscutivelmente um sucesso. Nenhum outro causou um buzz meramente comparável na Internet a esse neste ano.