in

Álbum novo da Beyoncé vende 617 mil cópias nos EUA em apenas três dias


A Billboard divulgou o número oficial das vendas do álbum autointitulado da Beyoncé, lançado de surpresa na sexta (13/12). O disco vendeu 617 mil unidades em apenas três dias nos EUA, sem nenhuma pré-venda. Essa se tornou a melhor semana de lançamento do iTunes (loja que detém a exclusividade das vendas do disco), superando a do álbum “Red” da Taylor Swift, com 465 mil cópias nos EUA. No Mundo, o número de “Beyoncé” é ainda maior: 828 mil.

>> Beyoncé quebra recorde de vendas no iTunes com álbum novo.

Cabe ressaltar que, para efeito de contagem nos EUA, as semanas vão de segunda a domingo. “Red”, na época, teve a semana inteira de vendas, e “Beyoncé” contou com apenas três dias: sexta, sábado e domingo. Além disso, havia a diferença de que o álbum da Taylor Swift também era encontrada em lojas físicas – e fechou a primeira semana com vendas acima de um milhão – enquanto o da Beyoncé não. O álbum novo só é vendido no formato digital por enquanto.

Além disso, o “o disco surpresa” também se tornou o segundo lançamento digital mais bem sucedido – o que considera a venda de todas as lojas, não apenas do iTunes. Neste caso, a recordista é Lady Gaga, com “Born This Way”, que vendeu 662 mil cópias na primeira semana, graças à promoção da Amazon que colocou o disco à venda por 99 centavos por dois dias. “Beyoncé” sai por US$ 15,99.