in

Álbum de Ed Sheeran vende 3,2 milhões de cópias em menos de dois meses do lançamento


Ed Sheeran está consagrando seu nome ao lado de Adele e Taylor Swift, como maiores vendedores de discos do mundo. O terceiro álbum de estúdio do britânico, intitulado “÷”, alcançou a marca de 3,2 milhões de cópias vendidas mundialmente (o número não inclui streams). Isso antes de completar dois meses de vendas, porque “÷” foi lançado em 3 de março.

O álbum já tem certificado de 5x platina no Reino Unido, onde bateu um milhão de unidades vendidas em 16 dias e já totaliza 1,3 milhões de cópias. Ele também é platina tripla na Austrália e na Nova Zelândia, platina dupla na Hungria e platina no Canadá, na Dinamarca, na Itália e na Polônia. Um enorme sucesso. Em termos comparativos, “Lemonade” (Beyoncé), por exemplo, não chegou as três milhões de cópias mundiais ainda. Ed realmente tem se firmado em outro patamar – onde pouquíssimos artistas estão na atualidade: aqueles que conseguem vender álbuns.

Para esse álbum, Ed Sheeran lançou dois singles de uma vez – “Castle on the Hill” e “Shape Of You”. Depois, ele colocou “Galway Girl” como single também, e há um clipe a caminho. A estreia é segurada, porque “Shape Of You” ainda está dominando as paradas, três meses após seu lançamento.