in

Oito meses após lançamento, álbum “Beyoncé” volta à lista dos mais vendidos graças à performance no VMA 2014


dd0f91c0

O álbum autointitulado da Beyoncé já havia vendido milhões sem muita divulgação. Imagine depois da apresentação da cantora no VMA 2014, com um medley de 15 minutos, com todas as faixas do disco? Não deu outra: “Beyoncé” voltou a vender como água no deserto no iTunes, oito meses após seu lançamento surpresa na Internet.

O disco entrou no Top 10 da loja virtual em vários países após a premiação, que lhe homenageou com o Michael Jackson Vanguard Award. Nos EUA, “Beyoncé” saltou posições e assumiu o 11º lugar, ficando na frente de pré-vendas como do Maroon 5 (“V”) e da Lady Gaga e do Tony Bennet (“Cheek to Cheek”), e de lançamentos recentes como os do Ed Sheeran (“x”) e da Amy Lee (“Aftermath”).

O disco tem o diferencial de trazer um videoclipe elaborado para cada faixa da tracklist. A inovação sacudiu a indústria e acumulou vendas de 3,3 milhões de cópias mundialmente. Só nos EUA, o álbum recebeu certificado de platina dupla por 2,4 milhões de unidades vendidas. E parece que os números vão aumentar…