in

Acusado de preconceituoso e intolerante, Timbaland se defende das críticas após piada com Caitlyn Jenner


Caitlyn Jenner (antes conhecida como Bruce Jenner) ganhou o apoio da classe artística e do mundo do entretenimento ao estampar a capa da Vanity Fair vestida de mulher – linda e bela. Mas o produtor Timbaland roubou um pouco da atenção, ao fazer uma piadinha com o assunto e compartilhar um meme escrito “A mãe dele o nomeou Bruce, e eu vou chamá-lo de Bruce”. Resultado: foi acusado de preconceituoso, intolerante e também ignorante.

CGbXO72U8AA-Vc_

Caitlyn é a identidade de gênero assumida por Bruce, que, embora tenha nascido com órgãos genitais masculinos, sempre se viu como mulher. Por causa do preconceito da sociedade e também de toda sua exposição, ele/ela só conseguiu assumir sua transexualidade aos 65 anos, o que virou o assunto do momento nos Estados Unidos. Diante disso, Timbaland pareceu não aceitar a mudança – mas ele se explicou.

O produtor usou o Twitter para se explicar. Ele disse que apenas reproduziu um meme que achou engraçado, e não estava declarando aquilo sobre Caitlyn. “Eu já disse que não tenho nada contra ele ou qualquer um que tome essa decisão [de mudar de sexo]. Eu disse isso assim que ele deu a entrevista”, escreveu. “Eu não fiz o meme, nem disse publicamente o que o meme disse. Eu achei engraçado. As manchetes dizem ‘Timbalad falou’. Essa não é a história, mas eu duvido que eles vão postar isso. Nada interessante demais para eles”.