in ,

Acordo de US$15 milhões: saiba detalhes da contratação de Katy Perry como jurada do “American idol”


Nesta terça-feira (16) um anúncio foi feito e movimentou o mundo pop: Katy Perry é a nova jurada do “American Idol”.

O programa havia anunciado seu fim no canal FOX em 2015, mas a emissora ABC resolveu comprar os direitos do reality show para o retorno em 2018. O anúncio foi feito pelos produtores do programa durante um painel sobre TV no Lincoln Center.

Sobre os detalhes da contratação, a Entertainment Weekly conta os bastidores.

Segundo a revista, Katy Perry já era sondada pelo programa há anos, mas dessa vez a forte adição seria necessária: muitos estão desacreditando do retorno precoce do show. Tendo Katy na bancada, os holofotes certamente vão se voltar para o formato.

We are so ecstatic to welcome @katyperry as a judge on ABC's #AmericanIdol!! #KatyOnIdol #Idol

Uma publicação compartilhada por American Idol (@americanidol) em

Antes de chegar na popstar, Kelly Clarkson (a primeira vencedora do Idol) foi sondada, já causando burburinho da mídia. Sabendo dos rumores, o concorrente do canal NBC agiu rápido e fez uma proposta irrecusável para a dona do hit “Stronger (What Doesn’t Kill you)”: ela assinou com o “The Voice” e é a mais nova técnica.

O “American Idol”, no entanto, tinha uma carta na manga: com um acordo estimado de US$15 milhões, Katy Perry aceitou a proposta como o primeiro nome para o retorno. Pelo que parece, os outros integrantes da bancada terão salários mais “magros”, sendo nomes menos fortes.

O fator custo-benefício é de alta importância, já que seu cancelamento na Fox foi uma mistura de alto custo de produção com baixo retorno de audiência. O mesmo erro não será cometido. No entanto, a última temporada do “American Idol” na FOX teve 11.5 milhões de telespectadores e a ABC ficaria feliz com esses dados.

Quando se trata de Katy Perry, seu novo álbum “Witness” será lançado no dia 9 de junho e uma turnê norte-americana começa em setembro. De acordo com a Entertainment Weekly, faz parte do acordo que a ABC (parte do grupo Disney), promova os novos projetos da loira dentro do seu grande império de entretenimento.

O “American Idol” tem previsão de estrear no primeiro semestre de 2018.