8 outros grupos pop que continuaram a carreira mesmo após perda de integrantes
Em 19/12/16 às 16:08 Por: Amanda Faia | Buzz, Yeah! Notícias

A saída de um integrante de um grupo não é novidade no mundo pop. Há anos, vira e mexe um conjunto de meninos ou meninas conquista o mundo, a fama e em um determinado momento da carreira algo ocorre que muda o jogo. Pode ser por problemas entre os integrantes, dos integrantes com a equipe administradora, de saúde e até de morte.

O que os fãs do Fifth Harmony estão vivenciando nesta segunda-feira (19), fãs de outros artistas famosos em grupo já precisaram enfrentar no passado. Confira com a gente 8 grupos pop que mudaram suas formações, mas que continuaram por um tempo (ou até hoje) em atividade.

nrm_1414362864-onedirection-four-s14-3

One Direction
O One Direction foi o mais recente caso de separação. Os britânicos surgiram em 2010 na franquia “X-Factor”, assim como o Fifth Harmony. Após quatro discos com os cinco integrantes, Zayn Malik se despediu em 2015 meses antes do quinto álbum chegar às prateleiras. Após o “Made In The AM”, o restante do 1D resolveu tirar férias por tempo indeterminado do grupo e agora se dedica às carreiras solos.

bsb-2015

Backstreet Boys
Surgidos no início da década de 1990, os Backstreet Boys também passaram pela experiência de continuar com a carreira sem um de seus integrantes. Em 2006, Kevin Richardson decidiu sair do quinteto para se dedicar à família e projetos solo. Os BSB lançaram dois álbuns sem Kevin antes do lançamento de “In a World Like This”, de 2013, que contou com a volta do integrante. Após uma passagem arrebatadora ano passado pelo Brasil e o lançamento de um documentário, a boyband voltou para um estúdio e está com planos maiores de turnê mundial em 2017.

take-that

Take That
Assim como os BSB, o Take That dominava as paradas na década de 1990 principalmente no Reino Unido. O grupo começou como quinteto e Robbie Williams foi o primeiro a deixar a formação original em 1995 após três discos lançados. Robbie retornou em 2010 apenas para o álbum “Progress”, sucesso absoluto de vendas, e já disse que não descarta regressar novamente no futuro. Em 2014 o Take That virou trio com a saída de Jason Orange.

boyziimen

Boyz II Men
Famosos entre os amantes de R&B, o Boyz II Men também iniciou a carreira como quinteto. Marc Nelson chegou a se apresentar ao lado dos companheiros quando o grupo ainda se chamava Unique Attraction. Em 1989, o BIIM assumiu o novo nome e nova formação até o ano de 2003 quando Michael McCary (canto inferior da foto) por problemas de saúde também deu adeus ao grupo. Dos 11 álbuns lançados pelo Boyz II Men apenas os três primeiros tinham Michael na formação. Nathan, Wanya e Shawn continuam na ativa até hoje com residência em Las Vegas.

spicegirls

Spice Girls
Na mesma época que os Backstreet Boys estavam no auge, tínhamos as Spice Girls. O grupo formado no início da década de 1990 lançou dois discos de sucesso antes de Geri Halliwell partir para carreira solo. Em 2000, Mel B, Mel C, Emma e Victoria lançaram o último álbum, o “Forever”. As cinco se reuniram novamente em 2012 para apresentação nas Olimpíadas de Londres. Este ano, houve tentativa de reunir as cinco novamente para a celebração de 20 anos da carreira do grupo, mas os planos não vingaram. Mel B, Emma e Geri chegaram a anunciar o projeto paralelo GEM, mas os interesses do trio foram engavetados após Geri anunciar sua gravidez.

tlc

TLC
O TLC também precisou lidar com mudanças em sua formações e por um motivo trágico. A girlband iniciou a carreira em 1990 como trio, mas em uma formação diferente da qual conhecemos. Tionne e Lisa trabalhavam com Crystal Jones sob o nome 2nd Nature e antes de serem apresentadas a Jermaine Dupri, trocarem o nome para TLC e fecharem contrato com L.A. Reid. Após o contrato assinado, Crystal foi substituída por Rozonda Thomas, a Chilli (apelido dado para garantir a continuidade do nome TLC). Foram quatro discos lançados até a morte inesperada de Lisa “Left Eye” Lopes em 2002. No momento, T-Boz e Chilli estão em estúdio gravando o que dever o último álbum do TLC. O projeto foi financiado por fãs (incluindo Katy Perry) através da internet.

dc

Destiny’s Child
Como não citar o Destiny’s Child? A girlband que terminou como trio passou por duas mudanças drásticas na formação original. O primeiro álbum foi lançado em 1998, mas um ano depois LaTavia Roberson e Letoya Luckett abandonaram o barco (ou foram abandonadas! Será que saberemos a verdade um dia?). Com o segundo álbum já praticamente nas prateleiras, Michelle Williams e Farrah Franklin entraram para o grupo. No ano seguinte, mais uma mudança. Farrah deixou o DC também com vários rumores envolvendo sua saída. A girlband seguiu em frente como trio lançando os discos “Survivor” e “Destiny Fulfilled” antes de encerrarem as atividades.

rouge

Rouge
No Brasil também tivemos que lidar com grupo nacional mudando de formação. Formado em 2002 no programa Popstars, Aline, Fantine, Karin, Luciana e Li seguiram até 2004 juntas. Ao todo o Rouge conta com mais de dois milhões de cópias de discos vendidos e quatro projetos: dois álbuns com Luciana e outros 2 sem a integrante. Em 2005, o grupo anunciou oficialmente sua separação. Já em fevereiro deste ano, as cinco gravaram vídeos caseiros para “Um Anjo Veio Me Falar” e “O Que o Amor Faz” alimentando as esperanças dos fãs de verem todas reunidas novamente.

COMENTÁRIOS


Relacionados Recentes

Por: Caian Nunes | Publicado em: Buzz
Você não pode perder tanta nostalgia!
Por: Leonardo Torres | Publicado em: Buzz, Yeah! +POPLine
Lista tem vídeos nacionais e internacionais.
Por: Leonardo Torres | Publicado em: Buzz, Yeah! +POPLine
Demi Lovato é a mais recente da lista, mas não a única.
ShopLine