in

5 Seconds of Summer acha estúpido dar nomes à base de fãs


Katycats, Navy, BeyHive, directioners, little monsters, beliebers, smilers, selenators… enfim. O 5 Seconds of Summer não quer se envolver com essa história de nomes para os fãs. Eles, na verdade, se veem no mesmo nível do público, como parte de uma coisa maior. “’She’s Kinda Hot’ surgiu porque todos estavam nomeando suas base de fãs e nós achávamos isso meio estúpido, para sermos honestos”, dizem à revista Notion. “Há mais coisa para nossa banda, sabe. Estamos aqui para passar positividade e iluminar a vida dos nossos fãs. Então, a ideia de ‘uma nova cena’ é tipo um movimento que é sobre mais do que música – é dizer que estamos todos juntos nessa”.

5sos

Na mesma entrevista, o quarteto falou sobre as pessoas que confundem a banda com uma boyband – termo que traz o significado implícito de não tocar instrumentos. O 5 Seconds of Summer prefere ignorar quem vê a banda assim. “É sobre não se importar com o que pensam. É tipo ligar o fo**-se para as pessoas que dizem que você não pode ser quem você é. E, para representar isso, não acho que devemos ficar pedindo para não nos chamarem de boyband. Nós aprendemos nossos instrumentos, aprendemos a compor nossas músicas do zero, amamos tocar ao vivo e quebrar tudo – é o que fazemos, então, nesse ponto, podem nos chamar do que quer que queiram”.

Eles respeitam os padrinhos One Direction, que ajudaram muito e investiram na carreira do 5 Seconds of Summer. Mas não se identificam com o formato e a trajetória. “A história deles é muito diferente da nossa. O tipo de música deles é muito diferente também. É um tipo diferente de jornada, mas ver como eles fizeram isso e como tratam todos da equipe é algo que aprendemos com eles. Queremos que todos trabalhem felizes, e não teríamos aprendido a fazer isso a menos que tivéssemos feito turnê com o One Direction”.