in

5 nomes da cena eletrônica nacional para ficar de olho!


A cena eletrônica nacional nunca esteve tão pop. Os DJs brasileiros não estão apenas nas pistas, eles invadiram as rádios e plataformas digitais, como Spotify e YouTube. Na última semana, “Hear Me Now”, do Alok com Bruno Martini e Zeeba, se tornou a faixa mais escutada por brasileiros no Spotify com mais de 64 milhões de plays. O sucesso abre espaço para outros nomes já conhecidos na cena alcançarem o mainstream.

POPline foi atrás dessa galera que tem produzido música eletrônica de qualidade e não fica devendo nada para os big names. Conheça a seguir 5 nomes que precisamos ficar de olho nesta temporada!

SEVENN

Eles são americanos, mas cheios de influências brasileiras. Os irmãos Sean e Kevin Brauer, que vivem no Brasil, já têm uma história com produção musical extensa, mas se encantaram com o universo eletrônico depois que conheceram o DJ Alok na Europa dois anos atrás. Em cinco meses no mercado, o duo Sevenn já lançaram 4 hits mundiais, incluindo “BOOM” com a lenda TIESTO, “Byob” com o DJ Alok e “Colors of the Rainbow”. Já se apresentaram no maior festival de música eletrônica do mundo “Tomorrowland Brasil” e, neste semestre, estarão em tour na América do Sul e Estados Unidos. A bola da vez dos brothers é a track “Tam Tam”, uma colaboração com Bhaskar. Ouça:

BHASKAR

Swarup e Ekanta, DJs veteranos e criadores do festival Universo Paralello, tiveram gêmeos e mal sabiam eles que os filhos seguiriam o caminho musical. Primeiro foi Alok, que já é um fenômeno global, e agora – o também talentoso – Bhaskar desponta como um dos nomes favoritos da cena. Ele assina o remix oficial de “Infinito Particular”, do aclamado projeto Silva canta Marisa. Olha o resultado:

SELVA

PeLu ficou popular no Brasil inteiro como integrante da banda Restart, sucesso entre adolescentes há 10 anos. Agora, ele investe todo seu talento ao lado do músico Brian Cohen no projeto SELVA. Eles já tocam nas principais baladas do país e, é questão de tempo, chegar ao topo dos charts. Ouça “Make Me Wanna”, presente no projeto Brazilian Bass apresentado pelo Alok.

CAT DEALERS

Grande aposta da Sony Music Brasil nesta temporada, o duo Cat Dealers não chegou à gravadora por acaso. Os números acumulados por Lugui e Pedrão são impressionantes! Só no YouTube, são mais de 40 milhões de acessos no canal com suas produções. No ano passado, eles despontaram com a track “Your Body”. Na semana passada, eles lançaram a faixa “Sober” e se preparam para tocar no Rock in Rio em setembro.

VINTAGE CULTURE

Último, mas não menos importante. De Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, para o mundo! Lukas Ruiz Hespanhol, mais conhecido como Vintage Culture, é um fenômeno e está entre os DJs brasileiros mais bem pagos. Com apenas 24 anos, ele é headliner das principais festas eletrônicas do país e está pronto para alcançar o mainstream. Seu último lançamento, “Later”, que saiu há alguns dias, tem potencial.