Às vezes os artistas gravam músicas das quais não gostam, obrigados pela gravadora. Às vezes, eles cantam tanto que enjoam. Outras vezes, os bastidores de uma gravaçã deixam péssimas recordações quanto a uma faixa. Os casos são vários. Abaixo você confere uma lista de cantores que não gostam – ou nunca gostaram – de algumas de suas próprias canções.
JUSTIN BIEBER
Beauty and a Beat [feat. Nicki Minaj] (2012)
O cantor revelou em 2016 que nunca gostou da música que virou single do álbum “Believe”. Foi uma imposição da gravadora. “Nunca fui um grande fã dessa música. É duro fazer músicas significativas, que te façam querer dançar. No passado, gravei músicas que não gostava, músicas que não ouviria, que a gravadora estava me dizendo para gravar”. De fato, na última turnê, ele cortou essa faixa da setlist. Quem quiser que ouça nas plataformas digitais.
LADY GAGA
Telephone [feat. Beyoncé] (2010)
Em 2011, a popstar revelou que odeia – e ela usou essa palavra, odeia – tanto a música quanto o clipe. Quando lhe perguntaram sobre qual era sua pior canção, ela disse ao site Pop Justice: “odeio ‘Telephone’. É terrível dizer isso? É a música que tenho mais dificuldade de ouvir”. Já sobre o clipe, ela declarou: “odeio muito. Beyoncé e eu estamos ótimas juntas, mas há muitas ideias nesse vídeo. Tudo que eu vejo nesse clipe é meu cérebro se debatendo com ideias, e eu gostaria de ter me editado um pouco mais”. Mas ela sabe que é um hit e incluiu “Telephone” em todas suas turnês.
MADONNA
Holiday (1983)
Like a Virgin (1984)
A Rainha do Pop divulgava o álbum “Hard Candy” em 2008, quando falou à rádio Z100 de Nova York: “não tenho certeza se poderei cantar ‘Holiday’ ou ‘Like a Virgin’ de novo algum dia. Eu simplesmente não posso, a menos que me paguem US$ 30 milhões ou algo assim. Tipo, se algum russo quiser que eu cante em seu casamento com uma garotinha de 17 anos, algo assim”. Depois, ela ainda disse mais: “por alguma razão, as pessoas pensam que quando você vai a um restaurante ou vai fazer compras, quer ouvir uma de suas próprias músicas. Geralmente é ‘Like a Virgin’ e essa é a que eu não quero ouvir”. Mas a verdade é que Madonna cantou “Holiday” na turnê daquele mesmo ano, “Like a Virgin” na turnê seguinte e as duas na última turnê. O povo quer e ela faz, né?
MILEY CYRUS
Wrecking Ball (2013)
Vivendo outro momento da carreira, a cantora disse em 2017 que seu maior sucesso é também seu maior pesadelo. “É algo que você não pode fazer com que esqueçam. Balançar nua em uma bola de demolição fica para sempre. Nunca vou superar isso. Sempre serei a garota nua que balança em uma bola de demolição. Eu deveria ter pensado por quanto tempo isso me acompanharia. O meu pior pesadelo é (a música) tocar em meu funeral”, disse ao programa de rádio “Zach Sang Show”. Depois, no “The Voice”, ela se referiu ao clipe como “a coisa mais constrangedora” que já fez.
Músicas de “Hannah Montana”
Quando estava divulgando o álbum “Bangerz”, em 2013, Miley revelou à revista Billboard que não curtia muito suas músicas antigas. “Quando as pessoas vão ao iTunes e ouvem as minhas músicas antigas é muito irritante, porque eu não posso simplesmente apagar tudo aquilo e começar de novo”, declarou. Depois, ao Daily Mail, falou claramente que a fase “Hannah Montana” não era um passado querido. “Senti que tinha que fazer o que todo mundo deve fazer – trabalhar com algo que você não necessariamente ama para poder fazer algo que você realmente gosta. Então eu tive que fazer isso por cinco anos. Eu tive que trabalhar com algo que não era realmente uma paixão para mim justamente porque queria chegar até aqui, para que quando estivesse mais velha pudesse fazer o que queria e não trabalhar por dinheiro”, explicou.
SANDY
O Universo Precisa de Vocês (1995)
Quando iniciou a carreira solo, em 2009, a cantora revelou a única música que gravou contrariada na época de Sandy & Junior. “Eu já tinha 12 anos quando gravei a música dos ‘Power Rangers’ e eu não tinha mais idade para isso. Não era o tipo de coisa que eu curtia. Eram mais as crianças mais novas, e eu já era pré-adolescente, já me sentia ‘a mocinha’. Para mim, era um mico aquilo. Foi uma coisa que a gravadora quis e, realmente, pensando no ponto de vista do marketing, do dinheiro e de vender disco, eles tinham razão. Aquela música fez sucesso entre nosso público e rendeu coisas boas, mas eu tinha muita vergonha de cantar ‘Power Rangers’ e fazer aquela coreografia”, disse. Apesar disso, em 2016, ela atendeu ao pedido dos fãs saudosos e cantou um trechinho durante um show.