30 de janeiro: 18º aniversário do primeiro nº1 de Britney Spears na Billboard Hot 100
Em 30/01/17 às 14:45 Por: Leonardo Torres | Britney Spears, Yeah! Notícias

Em 30 de janeiro de 1999, uma americanazinha mostrava para o mundo o início de sua dominação na cena pop. Era Britney Spears, que chegava pela primeira vez ao topo da Billboard Hot 100, com o single “…Baby One More Time”. Ela também liderava a Billboard 200, com 121 mil cópias vendidas do álbum homônimo em sua semana de lançamento, nos Estados Unidos. Era a primeira vez que uma artista novata emplacava o nº1 das paradas de singles e álbuns ao mesmo tempo. O disco ainda ficou um total de seis semanas na liderança.

Detalhe: era a primeira vez que Max Martin chegava ao topo da parada como compositor de uma música – o que ele veio a fazer várias vezes depois. Britney também voltou a liderar a parada americana outras quatro vezes no futuro. Em pensar que começaram juntos!

“…Baby One More Time”, o clipe, causou controvérsia na época pela sexualização de uma adolescente de 17 anos (embora Britney tivesse. No entanto, o vídeo recebeu três indicações ao VMA e, postado na VEVO dez anos depois, mesmo assim acumulou 245 milhões de visualizações.

A música foi platina nos Estados Unidos e vários países europeus, 2x platina no Reino Unido e na Noruega, e 3x platina na Austrália e na Alemanha. Mais de 10 milhões de cópias foram vendidas mundialmente, e o single foi nº1 na parada de dezenas de países. No ano 2000, a revista Rolling Stone incluiu a faixa em uma lista das maiores músicas pop desde 1963.

baby_one_more_time



ShopLine