in ,

16 motivos para dar uma segunda chance ao Justin Bieber


Justin Bieber quer uma segunda chance – e cabe ao público decidir se vai dá-la ou não. Nos últimos anos, ele partiu para cima de paparazzi, esnobou fãs, foi arrogante em entrevistas, foi preso por praticar um racha, teve problemas com drogas, vizinhos, namoro, e tudo mais que é possível. Ele tem 21 anos recém-completados e, cá entre nós: quem nunca cometeu suas burradas nesta idade? Com menor ou maior proporção (ir parar na cadeia é um pouco excessivo…), todos têm seus dias maus. Justin Bieber, vítima do próprio sucesso, não deve satisfações apenas aos pais. No caso dele, é o mundo inteiro que o põe de castigo. E ele está ali no cantinho da Super Nanny há algum bom tempo. De artista mirim talentoso, ele passou a ser visto como garoto-problema e conquistou a rejeição do público.

480

– Fico decepcionado porque eu não me via dessa forma. Eu não sabia que estava sendo arrogante. Quando você é um babaca, você é a única pessoa que não sabe que parece um idiota. – o cantor disse, em entrevista recente ao Ryan Seacrest. – Quero que entendam que sou um ser humano. Acho que algumas pessoas esquecem que estou crescendo e descobrindo as coisas. Você às vezes têm que cair para apreciar a superação, e sei que as pessoas pensam que isso é marketing. Nós podemos dar entrevistas e falar sobre eu mudando ou querendo mudar, mas estou aqui para mostrar um novo caminho. Quero que me olhem e sintam orgulho.

Preste atenção: Justin Bieber não pede condescendência. Ele pede apenas uma segunda chance para colocar sua vida e sua carreira de volta aos trilhos. É diferente. Será que ele merece uma nova oportunidade? O POPLine tem uma lista de motivos:

1) Justin Bieber é gostoso

As fotos para a Calvin Klein podem ter gerado acusações de uso de Photoshop, mas e essas fotos do dia-a-dia?

justin bieber gostoso

2) Ele escreve as próprias músicas

Justin Bieber não é apenas um intérprete ou o rosto à frente de um produto comercial. Desde “Baby”, ele assina suas próprias composições e isso tem um enorme mérito. Para se ter noção, ele está há mais de um ano compondo para o próximo disco. Dedicado.

tumblr_inline_nakmb1gYc11qhnnn8

3) Justin Bieber constrói escolas

A mesma mão que faz forninhos caírem levanta colégios em áreas carentes. Em 2013, Justin passou com sua turnê pela Guatemala e foi voluntário na construção de uma escola, junto com a organização Pencils of Promise. Sobre a experiência, ele disse: “Abriu meus olhos, porque todos os problemas que eu tenho não são nada. Essas crianças não tem absolutamente nada – não tem comida, não tem educação – e nós nos estressamos com coisas tão pequenas”.

maxresdefault

4) Ele é gostoso

Ah, isso já foi dito? Desculpa, então. Isso não vai se repetir.

tumblr_n0u7ycJMGa1rk0t90o2_500

5) Ele tem bom humor e tira sarro de si mesmo

Prova disso foi sua participação no “Comedy Central Roast” – um programa inteirinho dedicado a tirar sarro de sua cara. Foi o próprio cantor que pediu para ser alvo da atração, que não perdoa nada. Rir de si mesmo é uma boa forma de encarar a vida.

giphy

6) Justin Bieber não fala mal dos outros

Diariamente, muitos artistas dão opinião sobre a carreira e a vida do Justin Bieber na mídia ou nas redes sociais. Seth Rogen já o chamou de “saco de bosta”, Drake Bell fez inúmeras ofensas virtuais… e Justin nunca as responde. O cantor respeita até quem não se dá o respeito. Boa postura.

giphycalado

7) Reconhece a importância dos grandes astros

Há quem chegue agora e queira sentar na janela, mas Justin Bieber não é assim. Ao longo de todos os anos de sua carreira, ele sempre citou Michael Jackson como referência. Fã confesso do Rei do Pop, ele nunca disse que queria ser maior do que Michael, mas tão grande quanto. No documentário “Bad 25”, ele mostra como várias decisões de sua carreira foram tomadas à luz do que Michael já fez.

bieber-slander-4

8) Ajuda os amigos

Justin Bieber usa a própria visibilidade para ajudar os coleguinhas. Foi assim com Ariana Grande, que abriu os shows de sua turnê antes de estourar mundialmente. E, mais recentemente, ele tem colaborado com Cody Simpson, Austin Mahone e Madison Beer, apoiando as carreiras de quem – aos olhos de outros – poderiam ser concorrentes. Generoso!

Justin Beiber  And Austin Mahone Visit The Elvis Duran Z100 Morning Show

9) Apresentou “Call Me Maybe” ao mundo

O single da Carly Rae Jepsen tocava apenas no Canadá até que Justin Bieber gravou um vídeo com amigos mostrando a música para os fãs do mundo inteiro. Ele ainda levou a cantora pela mão ao programa da Ellen DeGeneres e pronto: ela conseguiu emplacar um nº1 na Billboard, gravar CD, fazer turnê… De nada, Carly.

10) Visita pacientes em hospitais

Justin Bieber não apenas visita fãs doentes em leitos de hospitais, como vira amigos deles e os acompanha por anos. Muitos pacientes são convidados para verem seus shows de graça, conhecê-lo no camarim, e trocar uma ideia. O cantor tem como lega “give back”, que é devolver aos outros tudo que os fãs lhe proporcionam.

hospital justin

11) Ele é gostoso

Esse motivo não para de martelar na cabeça… Mas é a última vez.

Justin-Bieber-Roast-Egg-1

12) Faz doações

Todo ano, Justin Bieber está naquela lista dos artistas mais caridosos. Ele vive fazendo doações para instituições de caridade e se engajando em atividades beneficentes. Recentemente, ele doou vários itens pessoais para um leilão que arrecadou fundos para uma ONG.

GCP_8748

13) Está no livro dos recordes

A carreira do canadense é repleta de vitórias e glórias e isso fica representando com sua entrada no Guiness Book. “Baby” foi considerado, em 2012, o vídeo mais popular do mundo. Além disso, Justin Bieber figura no livro como o primeiro artista solo a ter três álbuns no topo das paradas americana e britânica antes dos 18 anos; o artista solo mais jovem a ter cinco álbuns nº1 nos EUA; e o artista mais jovem a ter três bilhões de acessos no Youtube. Não é algo que se possa ignorar.

tumblr_mww0gvmLTJ1t3yunvo1_500

14) Ele está muito presente nas redes sociais

Você pode pensar: todos artistas estão. Bem, em termos. A maioria dos cantores e bandas aparecem mais nas mídias sociais quando querem divulgar um single, um álbum, uma aparição na TV. Usam essas plataformas como trabalho. Justin Bieber, não. Ele realmente está sempre presente, mesmo nas férias, e usa Twitter, Instagram, Fahlo, entre outras, para uma função básica: interagir de verdade com os fãs. Ponto pra ele.

tumblr_n18qzepNDv1qfmb2qo1_500

E o mais importante…

15) Justin Bieber admite seus erros

O cantor em momento algum finge que não falhou e cometeu burradas. Ele está, sim, fazendo um trabalho de marketing para dar a volta por cima – mas não para apagar seus erros. “[Se pudesse voltar atrás] Eu não mudaria nada, porque eu cresci e agora olho para trás e percebo isso. Às vezes eu tenho que aprender da maneira difícil”, ele diz. E isso é muito legal.

justin-bieber-mistakes-gif

16) Ele pede desculpas

Muuuuuuuuuitas pessoas têm problemas para pedir desculpas. Não é o caso do Bieber. E ele não pede desculpas só para a mãe, a namorada, os amigos e o empresário. O cantor dá a cara a tapa e se desculpa com milhões de pessoas no mundo inteiro porque sabe que as decepcionou. Corajoso, no mínimo.

jb sorry

bieber-sorry-gif

O que você acha? Merece uma segunda chance ou não merece?